Feira da Agricultura Familiar recebe apoio da Cáritas Diocesana de Pesqueira e do Fundo Nacional de Solidariedade

Dentro das suas linhas de ação, a Cáritas Diocesana de Pesqueira vem fomentando a promoção de espaços que valorizam o trabalho do homem e da mulher do campo, e potencializa a segurança alimentar e nutricional, em alguns municípios do território da Diocese, são as Feiras da Agricultura Familiar.

Entre elas está a Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária no município de Pesqueira. O espaço está ativo desde 2017 e recebe a participação de 22 feirantes da região, que trazem os seus produtos para comercialização, entre eles, hortaliças; frutas; verduras; comidas típicas; sucos; derivados de leite; artesanato e entre outros.

Nesta última terça-feira (06), a Cáritas Diocesana de Pesqueira, realizou a entrega simbólica de mesas, cadeiras e material de comunicação, bem como a aquisição de quatro novas barracas, e reparos e melhorias em outras 15 barracas. Esta ação foi através da parceria com o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), a fim de ajudar no fortalecimento e ampliação da estrutura da Feira.

“Estamos aqui hoje, porque compreendemos a importância deste espaço na cidade de Pesqueira, não apenas para vocês que estão comercializando, mas também, para toda a população. E por isso, com este apoio do Fundo Nacional de Solidariedade, queremos reafirmar o nosso compromisso e parceria junto a vocês”, comentou o membro da Coordenação Colegiada da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Itamar de Carvalho.

Sobre a Feira

A Feira ocorre quinzenalmente nas terças-feiras, das 14h às 19h, na Praça Dom José Lopes, no centro da cidade de Pesqueira, e conta com o apoio da Cáritas Diocesana de Pesqueira; do Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor (CEDAPP); do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira; e das Prefeituras Municipais de Alagoinha e Pesqueira.

IMG_2078

IMG_2075